Aguarde, carregando...

Por que investir no mercado imobiliário neste momento?

imagem

Por que investir no mercado imobiliário neste momento?

Em apenas seis meses, empreendimento já teve valorização de mais de 10% e atrai investidores

Este é o momento ideal para a compra do seu imóvel. Esta é a opinião de especialistas do mercado, que enxergam na combinação de taxa Selic mais baixa da história (2,25%), acesso facilitado ao crédito e demanda reprimida dos consumidores, como um trampolim para fazer o segmento imobiliário ter uma retomada mais rápida que outros setores da economia.

 

[Empreendimento em João Pessoa rende mais que a poupança e o CDI 

 

"Para quem busca rentabilidade e proteção do patrimônio, o mercado imobiliário já é, há alguns anos, um refúgio seguro para investidores com perfil moderado ou conservador", explica Marcella Ramalho, diretora da Construtora Brascon, uma das mais tradicionais empresas do mercado paraibano.

  • Muitas vantagens
  • Preço baixo
  • Alta lucratividade
  • Durabilidade

E os dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) comprovam esse pensamento. Nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram valorização média de 9,4% ao ano, rendimento 44% maior que o proporcionado pela poupança. Considerando valorização e renda do aluguel, quem investiu em imóveis nos últimos 10 anos teve ganho de 15,3% ao ano, em média.

Empreendimento teve valorização de 10% em 6 meses

 

Um exemplo disso em João Pessoa é o recente lançamento da construtora Brascon, o Way - primeiro empreendimento da Paraíba com apartamentos multiconectáveis. Apresentado ao mercado em janeiro deste ano, já teve mais de 10% de valorização neste período, bem acima da inflação ou dos ganhos da caderneta de poupança e de aplicações mais tradicionais como CDI, CDB e Tesouro Direto. Além disso, tem solidez e mais segurança que os fundos de ações.

Localizado no bairro de Tambaú, a 50 metros do mar e na principal via de acesso da capital - a avenida Epitácio Pessoa -, o Way é atrativo não só para quem já mora na cidade, mas também para visitantes e turistas que podem alugar as unidades por temporada.

 

06 de agosto de 2020 Investimentos Imobiliários

Postagens Recentes

Encontre rapidamente o que procura -